“Usar a PF para intimidar adversários é uma escalada autoritária preocupante”, adverte Doria

Ação de Bolsonaro “deve ser condenada pela sociedade”, disse o governador de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a operação da Polícia Federal contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), é uma “escalada autoritária preocupante” por parte do governo de Jair Bolsonaro.

“Independentemente da análise, e toda investigação necessária deve ser feita onde há suspeita, a operação que foi anunciada antecipadamente por uma deputada aliada, e comemorada pelo presidente, insinua a escalada autoritária e isso é preocupante”, afirmou o governador tucano.

“A utilização da PF para intimidar adversários, seja na política ou fora dela, deve ser condenada pela sociedade”, disse o tucano.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada de Jair Bolsonaro, antecipou a operação em entrevista à Rádio Gaúcha na segunda-feira (25).

Perguntado pela manhã sobre a operação da terça-feira (26) , Bolsonaro respondeu com risos sarcásticos: “Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal, tá ok?”.

Bolsonaro é investigado em inquérito conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de tentar interferir ilegalmente na Polícia Federal para controlar as investigações da corporação. As denúncias foram feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *