Melhora a avaliação do paulistano sobre governo de Bruno Covas, diz Ibope

Houve aumento de oito pontos percentuais na avaliação positiva de sua administração do município nos últimos seis meses

Pesquisa Ibope divulgada pelo Estadão nesta segunda-feira (21) mostra que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, teve aumento de oito pontos percentuais na avaliação positiva do seu governo na administração do município nos últimos seis meses, que passou de 20% dos entrevistados para 28%.

Os percentuais da pesquisa são:

  • Ótima/boa: 28%
  • Regular: 41%
  • Ruim/Péssima: 28%
  • Não sabe/Não respondeu: 3%

A pesquisa também fez perguntas específicas sobre o desempenho de Covas em relação à pandemia.

A atuação do prefeito no combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus é aprovada por 54% dos paulistanos e reprovada por 40%.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre 15 a 17 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Os moradores da cidade de São Paulo também avaliaram a gestão do governador João Doria (PSDB) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No caso de Doria, as avaliações negativas diminuíram de 44% para 39%, e as positivas aumentaram de 17% para 23%. 37% avaliam como regular, e 1% não sabe ou não respondeu.

Já a administração de Bolsonaro é considerada ruim ou péssima por quase metade dos moradores da capital paulista. Segundo a pesquisa, 27% dos paulistanos consideram o governo do presidente bom ou ótimo, 24% como regular, 47% ruim ou péssimo e 2% não sabe ou não respondeu. Há seis meses, essas taxas eram de 25%, 26%, 48% e 1%, respectivamente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *