João Campos é oficializado no Recife liderando uma coligação de 12 partidos

O deputado federal João Campos (PSB) foi confirmado candidato do PSB à Prefeitura de Recife. Sua vice será a ex-vereadora Isabella Roldão, do PDT.

A candidatura é apoiada ainda pelo PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP e Solidariedade.

Durante a convenção partidária, realizada na manhã da terça-feira (15), João Campos, que é filho do ex-governador Eduardo Campos, disse que “estou pronto, sei do tamanho da responsabilidade de cuidar de nossa cidade. Avançamos muito em oito anos (…) e ainda tem muito o que fazer”.

O PSB chefia a Prefeitura do Recife desde 2013, quando foi eleito Geraldo Júlio, reeleito em 2016.

João Campos enfatizou que “faremos uma campanha política respeitando os adversários. Há essa onda de ódio e intolerância que pode chegar no Recife. Mas cada preconceito contra a nossa candidatura nós responderemos com ideias”.

No evento, foram transmitidos vídeos com a declaração de apoio do presidente do PSB, Carlos Siqueira, do PDT, Carlos Lupi, e do PCdoB, Luciana Santos.

Segundo Carlos Lupi, João Campos “tem no DNA as qualidades da escola da política, com honradez, com seriedade, com a preparo e amor à causa pública. Com você, vamos resgatar a esperança de uma geração que quer construir um Recife mais forte do que é hoje”.

A direção nacional do PDT dissolveu o diretório municipal do Recife para que o partido apoiasse a candidatura de Campos e indicasse a vice. O deputado federal Túlio Gadelha, que presidia o partido no município, estava insistindo na ideia de que o partido deveria ter um candidato próprio, que poderia ser ele próprio.

Lupi disse que a decisão de apoiar Campos já tinha sido tomada, mas Túlio não queria respeitá-la. O partido realizará sua convenção municipal na quarta-feira (16).

A candidata a vice-prefeita, Isabella Roldão, espera que “a gente possa construir pensando o melhor para quem mais precisa, integrando as pessoas”, e defendeu a maior participação das mulheres na política.

Segundo a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que é vice-governadora de Pernambuco, a aliança com o PSB foi “formada em torno de um projeto democrático e popular, na defesa de cidades inclusivas, com políticas públicas arrojadas e avançadas para aqueles que mais precisam”.

“Não tenho dúvida de que João tem talento, capacidade política e empatia para representar esse projeto. Foi o deputado federal mais votado, é estudioso, dedicado e trabalhador, revelando que tem esses compromissos não só na retórica, mas na prática”, concluiu.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *