“Trem da Linha 9 é um escárnio e governo de SP ainda quer privatizar a Sabesp”, denuncia Orlando

“É inacreditável o desrespeito com a população. O serviço da Via Mobilidade é um lixo, que submete o povo à tortura diária”, continuou

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) denunciou que a privatizada Linha 9-Esmeralda da CPTM, controlada pela ViaMobilidade, apresentou problemas e vai atuar com lentidão durante toda a semana.

“Escárnio! Advinhem como começamos mais uma semana? Do mesmo jeito que terminamos a outra: com pane na Linha 9-Esmeralda da CPTM, privatizada”, publicou o parlamentar.

“É inacreditável o desrespeito com a população. O serviço da Via Mobilidade é um lixo, que submete o povo à tortura diária”, continuou.

Desde a manhã de segunda-feira (9), os trens estavam operando com maior intervalo entre no trecho entre as estações Cidade Jardim e Cidade Universitária.

Segundo a empresa que controla a linha privatizada, a ViaMobilidade, o atraso está ocorrendo por uma manutenção no sistema elétrico do trecho. O atraso na operação pode acontecer até domingo (15).

Para Orlando Silva, o governo estadual “deveria ter vergonha de propor a privatização da Sabesp. Se esses grupos ganham, ficaremos sem água na torneira”.

O deputado disse que vai “lutar com todas as forças para impedir esse absurdo. Não à privatização!”.

Na terça-feira (3), a Linha Esmeralda funcionou apenas parcialmente por conta de uma pane elétrica.

Naquele dia, os trabalhadores da CPTM, Metrô e Sabesp realizaram uma greve contra a privatização das estatais.

Na quarta-feira (4), o teto da estação Osasco, também na Linha 9-Esmeralda, desabou por conta de uma infiltração.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *