Perpétua assume diretoria da Agência de Desenvolvimento Industrial a convite de Alckmin

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) vai assumir a Diretoria de Gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), atualmente comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).

Ela recebeu o convite nesta semana durante reunião com Alckmin no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada pela ex-deputada, pelas redes sociais, nesta segunda-feira (13).

“Fico feliz com o reconhecimento do presidente Alckmin e do Ministro Padilha, meu colega de parlamento. Neste novo desafio na ABDI trabalharei com amor, dedicação e responsabilidade, como fiz e faço por onde passo”, escreveu no Twitter.

Nas conversas que teve com o vice-presidente e titular do MDIC, Perpétua Almeida disse que a proposta é criar mecanismos que foquem no desenvolvimento da indústria nacional com novas tecnologias, geração de emprego e renda.

“O presidente [em exercício] me convidou para fazer parte de sua equipe no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), assumindo a diretoria de gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Cuidarei das áreas de pessoal, informação e comunicação, financeiro e administrativo da agência”, explicou.

A ABDI desenvolve diversos projetos envolvendo tecnologia 5G em redes privativas, em uma parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Perpétua Almeida foi deputada federal pelo PCdoB do Acre por quatro vezes. É professora do ensino público daquele estado. Por duas vezes, ela foi a parlamentar mais votada do Acre. Também foi vereadora em Rio Branco.

Enquanto parlamentar federal, foi titular da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados e presidiu a subcomissão da Câmara que acompanhou a implementação da tecnologia 5G no Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *