Peça “Canção dentro do pão” retorna ao Cine-Teatro Denoy de Oliveira em nova temporada

Depois do sucesso em temporada no ano passado, a comédia Canção dentro do pão, que tem realização do CPC-UMES (Centro Popular de Cultura da UMES), com direção de Bete Dorgam e músicas de Marcus Vinícius de Andrade e Léo Nascimento, reestréia no próximo dia 15 no Cine-Teatro Denoy de Oliveira.

A crônica de costumes, que traz ao palco um grupo de plebeus sequiosos de tirar alguma vantagem da decadente corte parisiense prestes a ruir, em 1789 – a história se passa às vésperas da Queda da Bastilha, evento central da Revolução Francesa -, nos remete à grave crise política e moral vivida no Brasil dos nossos dias, sem tentar estabelecer paralelos históricos exatos, mas de maneira leve e muito divertida.

A montagem do texto de Raimundo Magalhães Júnior, ao mesmo tempo que resgata o Teatro de Revista da época em que a peça foi escrita, na década de 50, traz o lúdico das cenas de clown criadas pela diretora Bete Dorgam, que é pesquisadora e mestra dessa linguagem teatral há mais de 20 anos, acrescida de elementos contemporâneos visuais e reflexivos.

As músicas, compostas especialmente para a peça e apresentadas ao vivo, reforçam a comédia e os elementos de consciência. O “afrancesamento” das letras e do sotaque são um caso à parte de graça e ironia, remetendo também a um quê do esnobismo tão presente em uma certa classe média e alta brasileira.

O elenco, formado por Pedro Monticelli, Rebeca Braia, João Ribeiro, Ricardo Koch Mancini e Rafinha Nascimento tem atuação precisa e afinada que garantem boas risadas do público.

Cine-Teatro Denoy de Oliveira – Rua Rui Barbosa, 323 – Bela Vista

Temporada: estreia 15 de março (até 29 de junho)

Quintas-feiras às 20 horas

Sextas-Feiras às 21 horas

Ingressos; Inteira: R$ 20,00 e meia: R$ 10,00

Entrada franca para moradores da Bela Vista (com comprovante de endereço) e estudantes com carteira da UMES

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *