“Campanha da Delegada Patrícia foi tragada pelo atraso”, afirma Freire

Para o presidente do Cidadania, apoio de Bolsonaro é, “além de tudo, pouco inteligente”. Candidata a prefeita do Recife estava em ascensão nas pesquisas e agora caiu

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, divulgou uma nota afirmando que o partido se afastará da campanha da Delegada Patrícia (Podemos) para prefeita do Recife porque ela aceitou o apoio de Jair Bolsonaro.

O Cidadania é o partido do candidato a vice-prefeito na chapa, Leo Salazar.

Encontro da Delegada Patrícia, candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, com Bolsonaro. Foto: Reprodução

Para Roberto Freire, “a presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania”.

“O apoio é, além de tudo, pouco inteligente. Basta ver o que está ocorrendo com os candidatos apoiados e identificados com Bolsonaro”, continuou o líder partidário.

“Enquanto uns buscam se associar a ideias retrógradas, preconceituosas, antidemocráticas e anticientíficas, nós abraçamos a ciência, a democracia, a liberdade de expressão, a diversidade e os direitos humanos”, prosseguiu Freire.

“O partido lamenta profundamente que a possibilidade de um projeto alternativo para a capital pernambucana tenha sido tragada pelo atraso. Não adotará medidas mais drásticas para não prejudicar direitos garantidos aos seus candidatos proporcionais em convenção”, informou.

Em live feita através do Facebook, Bolsonaro pediu para que seus apoiadores votassem em Patrícia. “Apelo que faço a todos que gostam de mim é que votem na Delegada Patrícia para a Prefeitura de Recife”.

A Delegada Patrícia foi no domingo (8) para Brasília para conversar com Jair Bolsonaro e gravar um programa eleitoral para a TV.

Ela cresceu durante a campanha, chegando a fazer 16 pontos na pesquisa e estar em terceiro lugar, atrás apenas de João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

Entretanto, na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 4 de novembro, Delegada Patrícia caiu de 16% para 14% e foi ultrapassada por Mendonça Filho (DEM).

Compartilhe

Uma resposta

  1. Essa Delegada Patrícia é o acúmulo do atraso e da maldade pois ao pedir apoio ao Bolsonaro que defende e apoia ditadores, torturadores, grupos de extermínio e milicianos ela compactua com tudo isto, acorda eleitor Pernambucano aqui é terra de Frei Caneca, portanto, rejeitamos gente preconceituosa como você e o Bolsonaro o maior atraso da era republicana no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *