Representante comercial confirma à PF repasse de propina para Fernando Bezerra

É líder de Bolsonaro no Senado

A Polícia Federal está investigando a ligação entre o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, com o empresário Sebastião Figueroa, dono de gráficas em Pernambuco que são suspeitas de fraudar licitações do governo do estado por mais de uma década.

Segundo o site da revista Crusoé, o representante comercial Bruno Cristiano Gusmão foi quem informou aos agentes federais sobre a existência de uma ligação entre o senador e o dono das gráficas.

Em depoimento à PF, ele relatou que uma reunião com a presença de Figueroa e Bezerra foi realizada em 2014, onde foram discutidas alternativas para o pagamento de R$ 500 mil em dívidas de campanha para o atual líder do governo no Senado e seu filho, Fernando Coelho Filho.

Conforme as declarações de Gusmão, ao final do encontro, ficou decidido que o pagamento seria feito por Figueroa, por meio da empresa Unipauta, de sua propriedade.

Ainda segundo Crusoé, os valores dos contratos sob suspeita das empresas de Sebastião Figueroa somam ao menos R$ 132 milhões.

Relacionadas:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *