Bolsonaristas desrespeitam com fakenews luto pela morte do pai de Flávio Dino

Governador rebateu os criminosos. Pai de Dino foi enterrado sem velório

Os bolsonaristas estão circulando uma notícia falsa sobre governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

A foto é de um velório em 2018, mas os bolsonaristas mentem dizendo que é o velório do pai do governador, ex-deputado Sálvio Dino, falecido na segunda-feira (24) aos 88 anos.  

Em seu Twitter, o governador Flávio Dino rebateu a fake news e condenou a farsa bolsonarista.  

“Que tipo de “gente” é capaz de agredir uma família em luto? Que tipo de “gente” é capaz de usar uma foto de um velório de 2018 como sendo o do meu pai para me agredir ? Já vi muitos tipos de criminosos. Mas ainda me impressiono com o que estão transformando a política no Brasil”, disse Flávio Dino.

Segunda a notícia mentirosa, o governador promoveu aglomeração e não respeitou medidas de segurança no velório de seu pai.

https://twitter.com/Giusepp70752027/status/1298751278659653633

“Velório em família de esquerdista como o governador Flávio Dino tá tudo liberado. O pai morreu de complicações de Covid, mas reuniu a patota inteira sem máscara ou distanciamento. Hipocrisia é pouco. Meus sentimentos”, escreveu um apoiador de Jair Bolsonaro junto à foto em questão, em meio a inúmeras outras postagens acusando Dino de promover aglomeração enquanto outras mortes por coronavírus não podem ser celebradas.

O ex-deputado Sálvio Dino foi sepultado por volta das 11h, no próprio dia de seu falecimento, e não houve velório, em respeito aos protocolos de segurança para a Covid-19.

A foto falsificada disseminada pelo bolsonarismo na internet é do velório de Humberto Coutinho, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, em janeiro de 2018 –mais de dois anos antes da pandemia.

Fonte: Revista Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *